Mensagens

A PÁSCOA DA BÍBLIA E A PÁSCOA MODERNA.
A origem da páscoa na bíblia está em Ex. 12 1-14.           
A Páscoa foi instituída pelo Senhor para que os israelitas celebrassem a noite em que Deus poupou da morte todos os primogênitos hebreus.
É uma festa repleta de significados para os judeus quanto para os que crêem na bíblia. Os judeus deveriam comemorar a Páscoa no mês de Nisan (corresponde à parte de março (dia 15) e parte de abril (dia 15) em nosso calendário

A ORIGEM DA PÁSCOA.
A origem da páscoa na bíblia está em Ex. 12 1-14,  quando o eterno após ouvir o clamor do povo hebreu, ver o seu sofrimento e lembrar de suas promessas (Ex. 3). Chamou Moises para ser o libertador do seu povo. Após as 9 pragas aplicadas aos Egípcios e o coração do faraó permanecer endurecido o eterno fala a Moises que ordene ao povo que separe um cordeiro de um ano sem macula no décimo dia do mês de Nisã ( aproximadamente entre os dias 15 de março e 15 de abril). No décimo quarto dia no final da tarde deveriam sacrificar o cordeiro reunir toda a família e comerem juntos com ervas amarga e pão sem fermento.
O pão sem fermento  ajuda a lembrar que na noite da Páscoa no Egito, comido às pressas e o pão não teve tempo de fermentar. As ervas amargas lembra como a vida era amarga quando eram escravos de Faraó. Por volta do ano 550 a.C., os judeus criaram uma seqüência para o jantar (chamada de Hagadá), que incluía o RELATO do Êxodo, os 4 cálices de vinho e o Charosset (pasta doce).  A intenção do mandamento (Ex 12:26) é que TODOS os membros da família participem das narrativas e da liturgia, e que a festa seja uma ferramenta DIDÁTICA para se ensinar às crianças sobre como o Senhor  libertou com mão forte do Egito. Jesus, quando celebrou seu último jantar de Páscoa com os discípulos, seguiu exatamente a tradição judaica vigente em sua época e até os dias de hoje. Ele utilizou quase todos os elementos e a seqüência que tem hoje nos lares judaicos. Não apenas isso, mas ele utilizou parte da tradição criada no séc VI a.C. para institucionalizar a Ceia do Senhor.
Com o passar dos tempos alguns ingredientes foram adicionados a ceia de páscoa Hebraica. Esta ceia foi celebrada por Jesus e é celebrada até os dias de hoje pelo povo hebreu independentemente deste fazer parte da religião do judaísmo ou não.


Jesus celebrou o Sêder (jantar cerimonial da páscoa) com Seus discípulos. Abaixo cita-se a descrição que compõem um tradicional Sêder pascal e atente aos pontos que são significativos, de maneira especial, aos crentes em Jesus.
A retirada do fermento
Antes do início da Páscoa judaica, todo o fermento, que é um símbolo de pecado (1 Co 5:6-8), deve ser retirado do lar judeu. A casa é limpa de cima a baixo e qualquer coisa que contenha fermento é retirada. Então, na noite antes da Páscoa, o chefe da casa toma os utensílios tradicionais de limpeza: uma pena, uma colher de madeira e um saco, e faz uma busca na casa por algum resíduo de fermento que talvez tenha sido esquecido.
Lavagem das mãos
Uma vez que o fermento é removido, a família senta-se ao redor da mesa e cerimonialmente lava as mãos com uma bacia e uma toalha. Jesus também participou dessa tradição, mas em vez de lavar Suas mãos, Ele levantou-se da mesa e lavou também os pés de Seus discípulos, dando-nos uma lição, sem igual, de humildade. (João 13:2-17).
Acendimento das velas
Estando a casa e os participantes limpos, o Sêder pascal pode começar. A mulher da casa profere uma bênção e acende as velas pascais. Convém que a mulher traga a luz para o lar, pois foi através da mulher que a luz do mundo, Jesus, o Messias, veio ao mundo (Gn 3:15).
Hagadá
Hagadá significa “relatar, contar” – o contar da história da Páscoa judaica. A história é contada em resposta a quatro perguntas feitas pelas crianças:
“E acontecerá que, quando seus filhos disserem: Que ritual é este? Então dirão: Este é o sacrifício de pesach à ADONAY, que passou sobre as casas dos filhos de Israel no Egito, quando feriu aos egípcios, e livrou as nossas casas. Então o povo inclinou-se, e adorou. E foram os filhos de Israel, e fizeram isso como ADONAY ordenara a Moshe e a Aaron, assim fizeram. (Shemot- êxodo 12:26-28)
1- Porque está noite é diferente das outras noites?
2- Porque todas as outras noites nós comemos pão com fermento e esta noite só comemos Matzah (pão sem fermento)?
3- Todas as outras noites nós comemos todos os tipos de ervas então porque está noite comemos apenas ervas amargas?
4- Todas as outras noites nós não molhamos nossas ervas na água salgada então porque esta noite nós molhamos as ervas com água salgada 2 vezes? Também nas outras noites comemos sentado ou reclinado porque esta só comemos reclinados?
O pai passa a contar a história do êxodo do Egito, lendo um livro chamado de “A Hagadá” e usando símbolos e objetos a fim de prender a atenção dos pequeninos e responder cada uma das perguntas.
A primeira taça de vinho
O Sêder começa com uma bênção recitada na primeira das quatro taças de vinho: “Bendito és tu, Senhor, nosso Deus, Rei do Universo, que criaste o fruto da vide”. O próprio Jesus abençoou a primeira taça em Lucas 22:17-18.
A segunda taça de vinho
A segunda taça é para nos lembrar das Dez Pragas e do sofrimento dos egípcios quando endureceram o coração para o Senhor. A fim de não nos regozijarmos com o sofrimento de nossos inimigos (Pv 24:17), derramamos uma gota de vinho (que é o símbolo da alegria) enquanto recitamos cada uma das Dez Pragas, lembrando-nos, assim, que nossa alegria é diminuída com o sofrimento dos outros.
Afikoman
Ocorre, então, uma tradição muito curiosa. Junto à mesa, está um saco com três compartimentos e três matzás. O matzá do meio é retirado, partido e metade é posta de volta ao saco. A outra metade é enrolada em um guardanapo de linho e escondida para ser retirada mais tarde, após a refeição.
O prato do Sêder
Os rabinos têm planejado uma série de lições de coisas [lições com a utilização de objetos] para prender a atenção dos pequenos durante o Sêder pascal. Esses itens são experimentados por cada pessoa, já que cada uma é instruída a se sentir como se tivesse feito parte da saída do Egito.
Karpás – verduras
O primeiro item é o karpás, ou verduras (geralmente salsa), que é o símbolo da vida. A salsa é mergulhada em água salgada, símbolo de lagrimas, e ingerida para nos lembrar de que a vida de nossos ancestrais foi imersa em lágrimas.
Betsá – ovo
Um ovo assado está no prato do Sêder para trazer à memória o sacrifício diário no templo, que não pode ser mais oferecido, já que o templo não existe mais. Exatamente na metade do Sêder pascal, os judeus são lembrados de que não possuem sacrifício para torná-los justos perante Deus.
Maror – erva amarga
Geralmente, trata-se da planta conhecida como raiz-forte (moída) e come-se (juntamente com o matzá) até que uma lágrima saia dos olhos. A não ser que experimentemos primeiro o amargor da escravidão, não podemos apreciar a doçura da redenção.
Charósset
O charósset é uma mistura doce de maçãs e castanhas picadas, mel, canela e um pouco de vinho tinto Manischewitz (kosher para a Páscoa judaica) apenas para dar cor! Essa mistura doce, amarronzada e pastosa simboliza o barro que nossos ancestrais usaram para fazer os tijolos na terra do Egito. Por que será que nos lembramos de uma experiência tão amarga com algo tão doce? Os rabinos têm uma boa interpretação: mesmo o mais amargo dos trabalhos pode ser doce quando nossa redenção se aproxima. Isso é verdade, em especial para os crentes no Messias. Podemos encontrar a doçura inclusive na mais amarga das experiências porque sabemos que a vinda do nosso Senhor está próxima.
Perna de cordeiro
Em cada lar judaico, em cada prato do Sêder, está uma perna de cordeiro (com o osso à mostra). No livro de Êxodo, os primogênitos judeus foram poupados pelo Anjo da Morte ao se passar o sangue de um cordeiro inocente, imaculado nas ombreiras e na verga da porta dos lares, já que Deus levaria o povo da escravidão para a liberdade. Hoje, cremos que Jesus é esse perfeito cordeiro pascal e quando passamos Seu sangue nas ombreiras e na verga de nossos corações, também nós vamos da morte para a vida, da escravidão do pecado para a liberdade de ser um filho redimido de Deus. Como João Batista disse quando viu Jesus se aproximando dele, “Eis o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo.” (João 1:29).
A Refeição
Sopa quente de frango, bolinhos macios de matzá; mais um pouco de matzá; fatias de um gefilte fish (bolinho de peixe)  feito em casa com raiz-forte bem ralada ; mais matzá; fígado picado (com bastante schmaltz – gordura de frango ou de ganso – e cebolas fritas crocantes) em uma camada de alface; mais matzá; mais cebolas fritas crocantes ao lado; mais matzá. Peito bovino, adocicado, com repolho; mais matzá; costela bovina (em corte judaico) feita em casa; frango ensopado, frango de panela, frango grelhado, frango cozido, frango sautée, frango assado, mais matzá; peru inteiro assado; mais matzá; ervilhas recém cortadas e com cebolas; mais matzá; cenoura e tsimes de ameixas-secas; mais matzá; batata doce e tsimes de uvas passas; mais matzá; purê de batatas feito em casa e repleto de manteiga; mais matzá!
Em busca do afikoman
Depois do término da refeição, o líder do Sêder deixa as crianças livres para encontrarem o afikoman, que havia sido embrulhado em um guardanapo e escondido antes. A casa fica em polvorosa, já que todo mundo se apressa para ser o primeiro a encontrar o afikoman e reivindicar o prêmio quando o vovô o toma do localizador sortudo. O valor corrente equivale a U$5,00! Tendo o líder recuperado o afikoman, ele o despedaça e o distribuí em pedacinhos para todos que estão sentados ao redor da mesa. Os judeus realmente não compreendem essa tradição, mas as tradições não precisam ser compreendidas – apenas seguidas! Contudo, crê-se amplamente que esses pedaços de afikoman trazem uma longa e boa vida aos que os comem.
A tradição talvez date da época de Jesus. Se for esse o caso, então Lucas 22:19 assume um sentido maior: “E tomando o pão, e havendo dado graças, partiu-o, e deu-lho, dizendo: Isto é o meu corpo, que por vós é dado; fazei isto em memória de mim”. Pois Jesus, o Messias teria tomado, dos três, o matzá do meio, o pedaço que ficava para o sacerdote, o mediador entre Deus e o povo, partido (como Seu corpo seria partido), envolvido parcialmente em um guardanapo de linho (como Ele seria envolto em linho para o funeral), o escondido, (assim como Ele foi enterrado), o trazido de volta (assim como Ele seria ressuscitado), e o distribuído a todos os que se assentavam com Ele (assim como Ele iria ainda dar a Sua vida para todos os que cressem). Como Ele assim o fez, estava consciente de que o pedaço de matzá do meio representava Seu próprio corpo imaculado dado para a redenção de Seu povo. Assim como o matzá é todo marcado e perfurado, Seu próprio corpo seria mais tarde marcado (pelos açoites) e perfurado e é por essas pisaduras que fomos sarados (Isaías 53:5). O pedaço de matzá do meio, ou o afikoman, é nosso pão da Santa Ceia.
A Terceira Taça
A terceira taça de vinho é tomada após a refeição. È a taça da redenção, que nos faz lembrar do sangue derramado do Cordeiro inocente que trouxe nossa redenção do Egito. Vemos que Jesus tomou a terceira taça em Lucas 22:20 e em I Coríntios 11:25, “Semelhantemente também, depois de cear, tomou o cálice, dizendo: Este cálice é o novo testamento no meu sangue; fazei isto, todas as vezes que beberdes, em memória de mim”. Essa não foi simplesmente uma taça qualquer; foi a taça da redenção da escravidão para a liberdade. Essa é a nossa taça da Santa Ceia.
A Quarta Taça
A quarta taça é a Taça de Hallel (ou halel). Hallel, em hebraico, quer dizer “louvor,” e vemos na bela Oração Sacerdotal de João 17, que Jesus usou seu tempo para louvar e agradecer ao Senhor no fim do Sêder pascal, sua última ceia. O Cordeiro Pascal imaculado tinha louvor em seus lábios quando estava a caminho de Sua morte.
A Taça de Elias
Um lugar estabelecido permanece vazio para o profeta Elias, o convidado de honra em cada mesa pascal. Os judeus esperam que Elias chegue na Páscoa judaica e anuncie a vinda do Messias (Malaquias 4:5). Então, um lugar é reservado, enche-se uma taça com vinho e os corações ficam na expectativa de que Elias venha e anuncie as Boas Novas. No final da refeição pascal, uma criança é enviada à porta para abri-la e ver se Elias está lá. Todos os anos, a criança retorna desapontada e o vinho é derramado fora sem ser tocado. Meu povo espera e anseia pelo Messias – eles não percebem que o Messias já veio, mas os de nós que crêem em Yeshua sabem que é dele de quem o profeta falou. Ele é o Cordeiro Pascal imaculado e sem defeito, cujo corpo foi partido por nós, cujo sangue foi derramado e que agora vive para dar Sua vida a todos nós que colocarmos Seu sangue nas ombreiras e na verga de nossos corações e que passamos da morte para Sua vida eterna.

Mas o que é que tem a ver ovos e coelhos com a morte e ressurreição de Cristo?
.
                                         

A ORIGEM PAGÃ DO OVO DE PÁSCOA

A festa pagã é uma data móvel que usa a prática comum da astrologia; é celebrada no primeiro domingo após a primeira lua nova após Ostara.
A origem do costume de dar ovos de Páscoa perde-se no tempo. Há relatos ancestrais desse costume no oriente e no ocidente. Os primeiros ovos presenteados foram os de galinha e ganso, ou outras aves disponíveis no local. Alguns estudos relatam o culto à divindade anglo-saxã Ostera (Eostre), pelos germânicos da Alsácia e da Renânia, Alta e Palatinado, onde aquela apareceria segurando um ovo e observando um coelho. Ovos e coelhos sempre foram associados à fertilidade, cultuada pelos primitivos nos rituais dos equinócios – no hemisfério norte. A Procura do Ovo de Páscoa Escondido foi criada porque, se alguém encontrasse o ovo enquanto a deusa estava "renascendo", ela concederia uma benção especial ao felizardo! Como essa era uma festividade alegre da primavera, os ovos eram pintados com as brilhantes cores da primavera.
Essa data também não tem absolutamente nada que ver com a Páscoa judaica e nem com a ressurreição de Jesus Cristo (Yesua Há Mashia! Em vez disso, esse dia na tradição pagã celebra o retorno de Semíramis em sua forma reencarnada da deusa da primavera. Os pagãos até mesmo têm um equivalente para a sexta-feira santa! É a "Sexta da Páscoa", e tem historicamente sido alocada na terceira lua cheia a partir do início do ano. Desde a associação da Páscoa pagã com a ressurreição de Jesus, a sexta-feira santa é fixada permanentemente na sexta-feira anterior à Páscoa.
A festa pagã [Easter] está imersa nos mistérios babilônios, o mais maligno sistema idolátria já inventado por Satanás! Em todas as Escrituras proféticas, vemos Deus declarar seu julgamento final sobre a ímpia Babilônia!
A deusa babilônia Ishtar era Semíramis, mulher de Ninrode e a verdadeira fundadora dos mistérios satânicos babilônios. Depois da morte de Ninrode, Semíramis criou a lenda de que ele era na realidade seu filho divino, que nasceu quando ela ainda era virgem. Semíramis é considerada co-fundadora com Ninrode de todas as religiões ocultistas.

[Easter, em inglês, Ester, em português] - o Dia de Ishtar - é celebrada amplamente em várias culturas e religiões do mundo.
1. Babilônia - Ishtar (Easter), também chamada Deusa da Lua
2. Católicos - Virgem Maria (Rainha dos Céus)
3. Chineses - Shingmoo
4. Druidas - Virgo Paritura
5. Egito - Ísis
6. Efésios pagãos - Diana
7. Etruscos - Nutria
8. Alemães (antigos) - Herta
9. Gregos - Afrodite / Ceres
10. Índia - Isi / Indrani
11. Judeus apóstatas antigos - Astarte (Rainha dos Céus)
12. Krishna - Devaki
13. Roma - Vênus / Fortuna
14. Escandinavos - Disa
15. Sumérios - Nana ("America's Occult Holidays", Doc Marquis and Sam Pollard. pg 13)

 A Igreja no século XVIII, adotou oficialmente o ovo como símbolo da ressurreição de Cristo. Assim foi santificado um uso originalmente pagão, e pilhas de ovos coloridos começaram a ser benzidos antes de sua distribuição aos fiéis.
O ovo de páscoa apareceu por volta de 1828, quando a indústria de chocolate começou a desenvolver-se. Ovos gigantescos, super decorados, era a moda das décadas de 1920 e 1930. Porém, o maior ovo e o mais pesado que a história registra, ficou pronto no dia 9 de abril de 1992. É da Cidade de Vitória na Austrália. Tinha 7 metros e dez centímetros de altura e pesava 4 toneladas e 760 quilos.

As Quatro Leis Espirituais

Caro leitor, estaremos apresentando nesta matéria as Quatro Leis Espirituais, que podem dar ao homem o conhecimento básico para conhecer a Deus, o propósito que Ele tem para a sua vida e seu plano maravilhoso de redenção para restaurar a cada um de nós. Somente entre neste artigo se você realmente desejar uma aproximação real com Deus. Ao acessar este artigo e ler as 4 Leis Espirituais faça-o com fé e entendimento pois O Deus Todo Poderoso, através de seu Espírito Santo Eterno estará falando com você e te revelando a Yeshua Hamashiach.

Saudações nEle,
Equipe do Cafetorah.com

A PRIMEIRA LEI
DEUS AMA-O, E TEM UM PLANO MARAVILHOSO PARA A SUA VIDA.


O AMOR DE DEUS
"Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho Unigênito, para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna". (João 3:16)

O PLANO DE DEUS
Cristo afirma: "Eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância" (uma vida plena e com propósito) (João 10:10)

Por que é que a maioria das pessoas não conhece essa "vida em abundância"?



SEGUNDA LEI
O HOMEM É PECADOR E ESTÁ SEPARADO DE DEUS; POR ISSO NÃO PODE CONHECER NEM EXPERIMENTAR O AMOR E O PLANO DE DEUS PARA A SUA VIDA. 


O HOMEM É PECADOR
"Pois todos pecaram e separados estão da glória de Deus" (Romanos 3:23).

O homem foi criado para ter um relacionamento perfeito com Deus, mas por causa da sua desobediência e rebelião, escolheu seguir o seu próprio caminho, e o relacionamento com Deus desfez-se. O pecado é um estado de indiferença do homem para com Deus.

O HOMEM ESTÁ SEPARADO
"Porque o salário do pecado é a morte" (separação espiritual de Deus) (Romanos 6:23)

Deus é santo e o homem é pecador. Um grande abismo separa-os. Mas o homem sente wue ihe falta algo, tem um vazio e está continuamente a procurar alcançar Deus e a vida abundante, através dos seus próprios esforços: vida recta, boa moral, filosofia, etc.



TERCEIRA LEI
YESHUA HAMASHIACH É A ÚNICA SOLVÇÃO DE DEUS PARA O PECADO DO HOMEM. POR MEIO DELE PODE CONHECER O AMOR E O PLANO DE DEUS PARA A SUA VIDA 


ELE MORREU EM NOSSO LUGAR
"Mas Deus prova o seu próprio amor para connosco, pelo facto de ter Cristo morrido por nós, sendo nós ainda pecadores" (Romanos 5:8).

ELE RESSUSCITOU DENTRE OS MORTOS
"Cristo morreu pelos nossos pecados... foi sepultado e ressuscitou ao terceiro dia, segundo as Escrituras." (I Coríntios 15:3, 4).

ELE É O ÚNICO CAMINHO
"Respondeu-lhe Yeshua: "Eu sou o caminho e a verdade, e a vida: ninguém vem ao Pai senão por mim" (João 14:6).

Deus ligou o abismo que nos separa dele, ao enviar o seu Filho, Yeshua Cristo, para morrer na cruz em nosso lugar.



QUARTA LEI
PRECISAMOS DE RECEBER YESHUA HAMASHIACH COMO SALVADOR E SENHOR, POR MEIO DE UM CONVITE PESSOAL. SÓ ENTÃO PODEREMOS CONHECER E EXPERIMENTAR O AMOR E O PLANO DE DEUS PARA A NOSSA VIDA. 


PRECISAMOS RECEBER CRISTO
"Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus; a saber; aos que crêem no seu nome" (João 1:12).

RECEBEMOS CRISTO PELA FÉ
"Porque pela graça sois salvos; mediante a fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus; não das obras, para que ninguém se glorie" (Efésios 2:8-9).

RECEBEMOS CRISTO POR MEIO DE UM CONVITE PESSOAL
Cristo afirma: "Eis que estou à porta, e bato: se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei em sua casa" (Apocalipse 3:20).
Receber Cristo implica num desejo de mudança de vida, uma nova atitude para com Deus, e deixar de confiar em nossos próprios esforços, crendo que Cristo, ao entrar na nossos pecados e faz de nos aquilo que Ele quer que sejamos.        




    “GRANDES COISAS FEZ O SENHOR POR NÓS,POR ISSO ESTAMOS ALEGRES”
Salmos 126:
1 Quando o Senhor trouxe do cativeiro os que voltaram a Sião, éramos como os que estão sonhando.
2 Então a nossa boca se encheu de riso e a nossa língua de cânticos. Então se dizia entre as nações: Grandes coisas fez o Senhor por eles.
3 Sim, grandes coisas fez o Senhor por nós, e por isso estamos alegres.
4 Faze regressar os nossos cativos, Senhor, como as correntes no sul.
5 Os que semeiam em lágrimas, com cânticos de júbilo segarão.
6 Aquele que sai chorando, levando a semente para semear, voltará com cânticos de júbilo, trazendo consigo os seus molhos.

SIM, GRANDES COISAS FEZ O SENHOR POR NÓS, E POR ISSO ESTAMOS ALEGRES. “.       SALMO 126:3

Porque: nos alegrar?

1-   Deus está no controle e nenhum dos planos de Deus podem ser impedidos.
(Jo 42,2 ) Bem sei eu que tudo podes, e que nenhum dos teus propósitos pode ser impedido.
2-    Deus sempre pronto a socorrer
(Is 59,1) o seu ouvido atento para ouvir o seu clamor E a mão do senhor está estendida para salvar.
3-   Quando clamo Deus responde
(Jr 33,3) Clama a mim, e responder-te-ei, e anunciar-te-ei coisas grandes e ocultas, que não sabes.
4-   Por que estamos na casa do Senhor
(Sl 22,1) Alegrei-me quando me disseram: Vamos à casa do Senhor.
5-   Quando estamos alegres abençoamos e somos abençoados (Gn 12,3) Eu abençoarei os que abençoarem
6-      Quando estamos alegres dizemos para Deus que nos agradamos dele.
Sl 37,4 “ agrada-te no Senhor, e ele te concederá o que deseja o teu coração.


-  PRECISAMOS OBSERVAR É QUE DEUS SEMPRE FEZ,FAZ
 E FARÁ GRANDES COISAS POR NÓS.

1 - NOSSA VIDA É UMA GRANDE COISA QUE DEUS FEZ POR NÓS
(Gn.2.7 ) Soprou em nós o seu Espírito (fôlego de vida)
(Lm.) A misericórdia do Senhor é o motivo de não sermos consumidos
(Jo 10.10b) Eu vim para que tenham vida e vida em abundância

2 - SALVAR-NOS FOI UMA GRANDE COISA QUE DEUS FEZ POR NÓS
Estavam perdidos como ovelha sem pastor... (Mt.)
(Jo 3.17a) Para todo aquele que nele crer tenha a vida eterna

3 - A FAMÍLIA FOI UMA GRANDE COISA QUE DEUS FEZ POR NÓS
(Gn 2 18-25) Disse mais o Senhor Deus: Não é bom que o esteja só
Eis que os filhos são herança da parte do Senhor...;
 (Sl 127 3-5) Bem-aventurado o homem que enche deles a sua aljava

4 - A PROTEÇÃO DE DEUS TAMBÉM É UMA GRANDE COISA QUE DEUS TEM FEITO POR NÓS.
(Rm 8.31) Que diremos, pois, a estas coisas? Se Deus é por nós, quem será contra nós?
(Js 1.5) ...Como fui com Moisés, assim serei contigo; não te deixarei, nem te desampararei.
(Js 1.9) Não to mandei eu? Esforça-te, e tem bom ânimo; não te atemorizes, nem te espantes; porque o Senhor teu Deus está contigo, por onde quer que andares.
(Sl 91) Aos seus anjos dará ordens a teu respeito,para que te guardem em todos os teus caminhos.

POR ISSO ABENÇOE SUA CASA, FAMÍLIA, TRABALHO, VIZINHOS, INIMIGOS, CRUZ ALTA, BRASIL.....

AO ACORDAR A CADA MANHÃ DIGA:

 “ GRANDES COISAS O SENHOR VAI FAZER NESTE DIA POR MIM E MINHA FAMÍLIA,POR ISTO EU JÁ ME LEVANTO ALEGRE”.

 Pr. Luciano Márcio Biasi
         Assembleia de Deus Missionária Ministério em Cruz Alta
             Av. Xavantes, 501, Bairro: Boa Parada, Cruz Alta, 
Fone: 55-99134632(vivo); 91270344(claro); 81597134(tim)



             CONHECENDO A DEUS ATRAVÉS DOS SEUS CAMINHOS.
                              Textos base Os. 6.3; Sl 95.10

Os. 6.3 “Conheçamos e prossigamos em conhecer ao Senhor; como a alva, a sua vinda é certa; e ele descerá sobre nós como a chuva, como chuva serôdia que rega a terra.”

Sl 95.10 “ Quarenta anos estive desgostado com esta geração e disse: é um povo que erra de coração e não tem conhecimento dos meus caminhos.”


INTRODUÇÃO: Conhecer uma pessoa significa conhecer a sua natureza e as suas características
  • para ser um bom mecânico precisa-se saber mais do que apenas alguns aspectos físicos do carro. Precisa-se saber sobre motor, transmissão, exaustão e elétrica.
  • Para conhecermos Deus, precisamos saber muito mais do que Deus existe e os seus atos. Precisamos conhecer o seu caráter e os seus caminhos.
  • todo o caminho tem por objetivo nos levar para algum lugar. Os caminhos de Deus para a nossa vida tem por objetivo de nos levar até Ele. Tem um ditado popular que diz que todos os caminhos nos levam até Roma. Mas nem todos os caminhos nos levam até Deus, a não ser os caminhos traçados pelo próprio Deus para nós.
  • Para conhecermos Deus na sua plenitude em alguns momentos de nossas vidas Ele nos leva a andar pelos seus caminhos.
                      O CAMINHO DE DEUS NA VIDA DE MOISÉS

    • Judeu salvo por Deus criado por uma princesa Egípcia e escolhido por Deus para ser o libertador do povo Judeu da opressão do faraó (simbolia bíblica de satanás). Estudou em toda a ciência e língua formou-se na escola real egípcia, instruído na arte da liderança e da guerra, foi preparado para a possibilidade de ser um futuro faraó do Egito Tudo isso nas pretenções e intenções do coração humano mas não no coração de Deus. Quando viu uma necessidade de colocar em prática aquilo que aprendera, pecou matando um soldado. Achando que poderia esconder o seu pecado enterrando o soldado morto, teve em outra circunstância o seu pecado revelado. Com medo o então bem preparado Moisés fugiu para o deserto e de grande sábio Egípcio tornou-se o só pastor de ovelhas por 40 anos. Durante este período teve tempo para reconhecer que “O homem pode fazer planos mas a resposta certa vem dos lábios do Senhor” (Pv. 16.1). durante estes 40 anos aprendeu a ter paciência ao cuidar de ovelhas para posteriormente cuidar do murmurador povo Hebreu, ouvir a voz de Deus, entrar em santidade (quando Deus lhe pediu para tirar as suas sandálias. Um exemplo do cego de Jericó que deixou a sua capa para ir até Jesus) e ver seu agir na sarça em fogo ardente no seu cajado transformado em uma serpente.
    • O caminho de Deus na vida de Moisés foi a perda de sua autoridade e preparo humano no silêncio do deserto.


                       O CAMINHO DE DEUS NA VIDA DE JÓ.

A doença e a miséria. Todos os sábados seus filhos faziam festas banquetes. Após estes dias de festas oferecia sacrifícios pelos seus filhos pedindo a Deus que os perdoasse pelos seus pecados cometidos. Embora estejamos nos caminhos do Senhor e mesmo não pecando contra a sua palavra e pessoa, muitas das vezes nos tornamos mornos e em Ap 3.15-17 “Eu sei o que vocês têm feito. Sei que não são nem frios nem quentes. Como gostaria que fossem uma coisa ou outra! Mas, porque são apenas mornos, nem frios nem quentes, vou logo vomitá-los da minha boca. Vocês dizem: ‘Somos ricos, estamos bem de vida e temos tudo o que precisamos.’ Mas não sabem que são miseráveis, infelizes, pobres, nus e cegos”. diz por que és morno tenho vontade de vomitar-te. Jó era um homem reto integro temente a Deus se desviava do mal mas estava morno. A ponto de na primeira permissão de Deus para o seu sofrimento Jó intentou a Deus para lhe fazer o mal. O caminho traçado por Deus para Jó foi a miséria e a enfermidade.



                     O CAMINHO DE DEUS NA VIDA DE ELIAS.

    • A solidão e o deserto . Elias era o profeta da atualidade, extremamente inspirado por Deus, realizou grandes proezas como a oração para que não chovesse e por 3 anos e meio não choveu, a morte dos profetas de baal a abertura do mar... . Muitas vezes quando estamos em evidencia deixamos que o orgulho e a soberba nos atinjam. Após a resposta de Deus e novamente a volta da chuva Deus levou Elias para um momento de reflexão para que este caísse em si e voltasse para a soberania de Deus. Por um período o levou a beira de um riacho a sombra de uma árvore e era alimentado por um corvo. Após o direcionou para quarenta dias de caminhada pelo deserto ( a simbologia quarenta na bíblia tem a ver com castigo pela falta de confiança em Deus e castigo, exemplo os quarenta anos em que os Judeus caminharam pelo deserto por causa dos quarenta dias em que os espias ficaram em Canaã.).
    • No deserto ao ver-se incapaz, perseguido, fraco e com medo escondeu-se numa caverna e teve então um encontro com a realidade e com Deus deixando então o seu próprio altruísmo (achando-se o único). Deus então lhe mostrou que por se ele um grande profeta não era o único e Deus havia mais cinco miul separados escondidos e cuidados para a hora que Deus achasse necessário uza-los.
    • O caminho de Deus para Elias foi a solidão e o deserto


                        O CAMINHO DE DEUS PARA O POVO JUDEU NO DESERTO.

    • O deserto e a morte sem a promessa. O povo judeu viu os sinais no Egito perante o faraó e os seus feiticeiros, viram Deus abrir o mar vermelho, fazer sair água da rocha o maná toda a manhã, aumentar suas roupas e sandálias derrotar seus inimigos mas murmuraram, sentiram saudades da vida de escravo alguns dos alimentos fornecidos pelo faraó (simbologia de satanás) e quando vieram os espias de espiarem a terra prometida (Canaã) deixaram-se levar pela falta de fé dos espias e pelas circunstâncias do povo que habitava Canaã. Deus formou uma nova geração no deserto fazendo com que esta o reconhecesse como Deus poderoso e fiel e recebesse então a sua promessa. O caminho do povo judeu que habitava no Egito foi o deserto e a morte sem a promessa.
    • O povo estava em contato apenas com os sinais e os feitos de Deus e não com o seu coração e a sua mente por isso que o povo nunca tomou conhecimento da presença de Deus.
    • Que não seja necessário que Deus nos leve para este caminho e levante outra geração em nosso lugar.

TODOS ESTES ERAM PESSOAS QUE CONHECIAM A DEUS A OS SEUS ATOS MAS NÃO OS SEUS CAMINHOS

                            O PROBLEMA AINDA EXISTE HOJE.
    • há muitas pessoas que testemunhas os milagres e as bençãos de Deus, podem contar como Deus proveu suas necessidades, mas ainda assim não conhecem os seus caminhos.
    • Conhecem as coisas e o poder de Deus, mas não a sua presença.
    • Nunca voltaram os seus corações para o coração e a mente de Deus.

                PORQUE DEUS NOS LEVA A CAMINHAR POR ESSES CAMINHOS?

1° - Para abandonarmos todos os conhecimentos e conceitos humanos sobre Deus seu agir a sua autoridade.

2° - Abandonarmos o nosso orgulho e a nossa soberba.

3° - Para reconhecermos Deus em nossas vidas, e a necessidade Dele para nós.

Para isso precisamos estar no fundo do poço, ou em um grande, solitário e silencioso deserto.



4° - nos preparar para o conhecê-lo não mais teoricamente mas com os nossos próprios olhos.

“Eu te conhecia só de ouvir, mas agora os meus olhos te vê em.” Jó 42.5

5° - Para nós nos arrependermos dos nossos pecados o que o impede de ouvir e responder as nossas orações.

“Mas as vossas iniquidades fazem separação entre vós e o vosso Deus; e os vossos pecados encobrem o seu rosto de vós, para que vos não ouça.” Is. 59.2

6° - realizar em nós e através de nós sua grande obra e projeto

“Bem sei que tudo podes, e nenhum dos teus planos pode ser frustrado.” (Jó 42.2).

7° - conhecer a Deus nos leva a outro elemento; a obediência.
“Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda, este é o que me ama; e aquele que me ama será amado de meu Pai, e eu o amarei e me manifestarei a ele”Jo 14.21


                    CONCLUSÃO:

    • Busque ao Senhor de todo o seu coração em oração, peça a Deus discernimento e conhecimento e Deus se revelará a ti e abençoará toda a sua casa e tudo oque fizer.

Isaías 55:6 “Buscai o SENHOR enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto.”

Jr. 29.13 “Buscar-me eis e me achareis quando me buscardes de todo o vosso coração.”

2 Cr 7.14-16. “ se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e me buscar, e se converter dos seus maus caminhos, então, eu ouvirei dos céus, perdoarei os seus pecados e sararei a sua terra. Estarão abertos os meus olhos e atentos os meus ouvidos à oração que se fizer neste lugar. Porque escolhi e santifiquei esta casa, para que nela esteja o meu nome perpetuamente; nela, estarão fixos os meus olhos e o meu coração todos os dias.”
                                        DEUS ESTÁ A SUA PROCURA.
                                        TEXTO BASE EM  Sl. 89.20-21

 "Achei a Davi, meu servo; com o meu santo óleo o ungi; com ele, a minha mão ficará firme, e o meu braço o fortalecerá."

INTRODUÇÃO: Neste versículo diz que Deus encontrou, se Deus encontrou é porque estava procurando. Você sabe como ser achado por Deus? Então estaremos estudando sobre como ser a criança, o jovem, o homem e a mulher que Deus está a procurar.

                      1- COMO SER UMA CRIAÇA QUE DEUS PROCURA.

                1- DE CONDUTA PURA E RETA
  Pv. 20.11.: Até a criança se dá a conhecer pelas suas ações, se o que faz é puro e reto.
                2- A CRIANÇA DEVE SER ENSINADA.
Pv. 22.6.: Instrui o menino no caminho em que deve andar, e, até quando envelhecer, não se desviará dele.
                3- NÃO TRARÁS NADA AMALDIÇOADO PARA SUAS CRIANÇAS.
Dt. 7.26.: Não meterás, pois, abominação em tua casa, para que não sejas anátema, assim como ela; de todo a detestarás e de todo a abominarás, porque anátema é.

OBS.: As crianças de nossos dias estão amadurecendo cada vez mais cedo. Devemos ensiná-las nos caminhos do senhor para que quando cresçam não tenham desviu de conduta e caráter, mas sejam bons cristãos em exemplo e prática. Por isso cuide oque seus filhos estão vendo (em sua casa, televisão e amigos) para que a sua casa seja uma benção pois nossas crianças são o nosso futuro.

                     2- COMO SER UM JOVEM QUE DEUS PROCURA.

                 1- NÃO SE CONTAMINANDO COM AS COISAS QUE NÃO SÃO DE DEUS.
Dn. 1.5-8.: 5Determinou-lhes o rei a ração diária, das finas iguarias da mesa real e do vinho que ele bebia, e que assim fossem mantidos por três anos, ao cabo dos quais assistiriam diante do rei. 6Entre eles, se achavam, dos filhos de Judá, Daniel, Hananias, Misael e Azarias. 7O chefe dos eunucos lhes pôs outros nomes, a saber: a Daniel, o de Beltessazar; a Hananias, o de Sadraque; a Misael, o de Mesaque; e a Azarias, o de Abede-Nego.
                 2- DEUS ABENÇOA E MULTIPLICA SOBRE A SUA VIDA.
Dn. 1.17-20.: 17Ora, a estes quatro jovens Deus deu o conhecimento e a inteligência em toda cultura e sabedoria; mas a Daniel deu inteligência de todas as visões e sonhos. 18Vencido o tempo determinado pelo rei para que os trouxessem, o chefe dos eunucos os trouxe à presença de Nabucodonosor. 19Então, o rei falou com eles; e, entre todos, não foram achados outros como Daniel, Hananias, Misael e Azarias; por isso, passaram a assistir diante do rei. 20Em toda matéria de sabedoria e de inteligência sobre que o rei lhes fez perguntas, os achou dez vezes mais doutos do que todos os magos e encantadores que havia em todo o seu reino.

OBS.: Quando nos afastamos das coisas contaminadas (objetos, alimentos sacrificados a ídolos, rodas de escarnecedores, condutas imorais e todas as obras da carne como em Gl 5. 19-21, que nos afastam de Deus), Deus nos fará sobre sair sobre todos os demais e irá honrar as nossas vidas e tudo quanto fizermos prosperaremos

                         3- COMO SER UM HOMEM QUE DEUS PROCURA.

                    1- UM HOMEM DE BOM TESTEMUNHO.
2 Rs 4.8-9.: 8Um dia Eliseu foi até a cidade de Suném, onde morava uma mulher rica. Ela o convidou para uma refeição, e daí em diante, sempre que ia a Suném, Eliseu tomava as suas refeições na casa dela. 9Ela disse ao seu marido:
                    2- SEGUNDO O CORAÇÃODE DEUS.
At 13.22.: E, tendo tirado a este, levantou-lhes o rei Davi, do qual também, dando testemunho, disse: Achei Davi, filho de Jessé, homem segundo o meu coração, que fará toda a minha vontade.
                     3- HOMEM DE RESPONSABILIDADES.
1 Rs 2.2-3a: Está chegando o dia da minha morte. Portanto, seja corajoso e seja homem! 3E faça aquilo que o Senhor, seu Deus, manda. Obedeça a todas as suas leis e mandamentos..

OBS.: A muitos homens no mundo, mas quantos sãos os que dão bom testemunho, que cumprem oque falam e honram e respeitam a sua família. Diz um ditado que homens de todas as formas e gostos, mas o homem que Deus procura é especial. Você é este homem?

                         4- A MULHER QUE DEUS PROCURA.

                      1-MULHER SÁBIA.
Pv. 14.1.: Toda mulher sábia edifica a sua casa, mas a tola derriba-a com as suas mãos.
                      2- MULHER VIRTUOSA.
Pv. 31.10.: Mulher virtuosa, quem a achará? O seu valor muito excede o de rubins.

OBS.: o segredo do sucesso de uma família em muito está nas mãos da mulher. A mulher tem em suas mãos o poder de mudar e ou destruir a sua família. Quando esta pede a Deus sabedoria e a pratica em seu lar, assim como Deus seu marido e filhos a reconhecerão, mudarão seus atos e seu lar será abençoado. Busque ao Senhor e verá grandes obras em sua vida.

                          CONCLUSÃO: Deus está a procurar pessoas para abençoar coloque em prática na sua vida este estudo. Não adianta você ter rotulo de cristão e frequentar a igreja se Deus não te encontrar devido as nossas obras. Lembra - se de Adão, estava no jardim do Édem mas devido aos seus pecados não foi achado por Deus. Busque ao Senhor de todo o seu coração e você o achará assim como Ele a você. Deus o abençoe.

MENSAGEM           CASAMENTO NÃO VEM PRONTO SE CONSTRÓI

Estamos vivendo uma onda onde se adquire tudo pronto, sem precisarmos realizar e nem fazermos esforço.

Não temos mais tempo e nem paciência para construirmos relacionamentos, simplismente trocamos e trocamos e trocamos....

Quando as coisas, pessoas, trabalho e casamento não se encaixam mais em nossa forma de pensamento e sentimento, simplismente abandonamos o atual por outro que esperamos que se encaixe de forma perfeita em nossa vida.

Assim como a família é base para qualquer sociedade saudável, o casamento é a base para qualquer família saudável

Para realizarmos uma construção precisamos saber oque estamos fazendo. Sabemos muito sobre os outros e sobre tantas coisas, mas e sobre casamento o que sabemos?

Para termos um casamento sólido precisamos:

  1. saber qual é o propósito do casamento.
    1- O casamento é uma idéia de Deus para nós Gn 2
2- O foi constituído para preencher o vazio e trazer alegria Gn 2.23

  1. conhecer o seu cônjuge.
    1- O temperamento masculino e o temperamento feminino Gn 2
      1- o homem é um ser lógico a mulher emocional
      2- o homem foi formado do pó (insensível), - a mulher da carne sensível
      3- o homem fala do que está pensando, a mulher do que está sentindo
      4- para a mulher ouvir é uma experiência emocional p/ o homem recepção de informação.
      5- a mente da mulher é como um computador a do homem como um arquivo.
      6- as mulheres são interessadas os detalhes os homens no fundamental
      7- mulheres falam no agora os homens em algum momento da vida
      8- homens precisam ser lembrados repetidamente, mulheres nunca esquecem
      9- os homens lembram do fundamental e não dos detalhes, as mulheres lembram dos detalhes e algumas vezes distorcem o fundamental.

  1. O casamento é uma colisão de histórias
    1- cada um dos cônjuges vem de família diferentes, com costumes e histórias diferentes para formarem uma nova história e uma nova família.
“Mudar não é a solução para o problema. A chave para o crescimento e a maturidade é persistir durante os tempos difíceis e resolver os problemas”

  1. alicerces para ter um casamento sólido:
    1- amor, verdade, confiança, compromisso, fidelidade, paciência
    Ec 9.,9
    9 Enquanto você viver neste mundo de ilusões, aproveite a vida com a mulher que você ama. Pois isso é tudo o que você vai receber pelos seus trabalhos nesta vida dura que Deus lhe deu.
    1 Co 13.4-7
    4Quem ama é paciente e bondoso.Quem ama não é ciumento, nem orgulhoso, nem vaidoso.
    5Quem ama não é grosseiro nem egoísta;não fica irritado, nem guarda mágoas.
    6Quem ama não fica alegre quando alguém faz uma coisa errada,mas se alegra quando alguém faz o que é certo.
    7Quem ama nunca desiste,porém suporta tudo com fé, esperança e paciência.
AMOR É ATITUDE E NÃO SENTIMENTO
  1. ser paciente
  2. ser bondoso
  3. não ser ciumento
  4. não ser orgulhoso
  5. não ser vaidoso em relação ao seu cônjuge
  6. não ser grosseiro
  7. não ser egoísta
  8. não ser irritado
  9. não guarda mágoas
  10. não se alegra com o erro do outro
  11. se alegra com as bençãos (acertos) do outro
  12. nunca desiste
    Em jo 15,12 Jesus Disse: Amem-s uns aos outros como eu voz amei.

Para termos a vitória em nosso casamento e termos a nossa família abençoada, termos que ter amos atitude e não amor sentimento (paixão).

Experimente colocar em prática este estudo e verá o seu casamento e a sua família ser transformada.

DEUS OS ABENÇOE.

Pr. Luciano Biasi

                                                       Pr. Luciano Márcio Biasi.
                                                 Assembleia de Deus Missionária
                      Av. Xavantes, 501, Bairro: Boa Parada, Cruz Alta, Fone: 55-99134632
Cultos:
Quarta-feira as 06 e as 20 horas oração e vitória

Sabado as 20 horas adoração jovem

Domingo as 19 horas adoração e promessas



MENSAGEM                   CONHECER E NÃO ESQUECER PARA RECEBER.

INTRODUÇÃO: em Efésios 1.3 “ nos afirma que todas as bençãos do senhor já estão disponíveis para nós...”. Então porque lutamos tanto e muitas vezes não conseguimos receber e vencer? Neste estudo vamos conhecer como receber as bençãos de Deus.

1° PASSO: CONHECER AS PROMESSAS.
Precisamos conhecer as bençãos (promessas). Encontramos na bíblia aproximadamente 7.800 promessas de Deus para nós. Quantas você conhece? Se não conhecemos como iremos reivindicar para Deus. Em Oséias 4.6 diz “ o povo está sendo destruído por falta de conhecimento...”, em Josué 1.8 diz “Não cesse de falar deste livro...”, em Rm 10.17 diz que a fé vem pelo ouvir e ouvir a palavra (promessa) de Deus. Por isso é tão importante você conhecer as promessas para a sua vida e não esquecê-las As promessas nos trazem esperança a esperança produz em nós perseverança e na perseverança encontramos a vitória. Então relembremos algumas das promessas de Deus para nós:
1- Is 49.15-16: uma mãe que ainda amamenta pode abandonar o seu filho, mas Deus jamais te abandonará, Ele tem o seu nome escrito na palma de suas mãos.
2- Sl. 2.8: pede-me e te darei as nações por herança e as extremidades da terra por tua possessão.
2° PASSO: PEDIR PARA DEUS.
Em Mt 7.7 diz “Pedi, e dar-se-vos-a,...” em Tg 4.2 “... nada tendes, por que não pedis;”, em Jo 15.7 “pedireis....quiseres, e vos será será dado.” . No livro de Daniel 9.21-23, o anjo enviado por Deus para responder a Daniel o informa que ainda no princípio de sua suplica Deus havia determinado a sua resposta. Para recebermos as promessas de Deus não basta apenas termos a necessidade, mas também precisamos pedir a Deus para recebê-las

3° PASSO: TER FÉ.

CONCLUSÃO: As promessas de Deus para sua vida estão disponíveis para todos os que crerem. e você crê? Faça como diz o Sl. 37.5 "Entregue o seu caminho a Deus, confie Nele, e o mais Ele tudo fará em sua vida.

Deus o abençoe em Cristo Jesus.
                                                      Pr. Luciano Márcio Biasi
                                Assembleia de Deus Missionária Ministério em Cruz Alta
                      Av. Xavantes, 501, Bairro: Boa Parada, Cruz Alta, Fone: 55-99134632
Cultos:
Quarta-feira as 06 e as 20 horas oração e vitória
Sabado as 20 horas adoração jovem
Domingo as 19 horas adoração e promessas



MENSAGEM                                      PROJETOS DE FIM DE ANO
                        
Paz em cristo.

Todo o fim de ano e início do próximo, estabelecemos metas objetivos e sonhos que gostaríamos que se tornassem realidade em nossas vidas.

Mas quando chegamos novamente ao fim de mais um ano e fazemos aquela retrospectiva, normalmente nos frustamos porque não realizamos nada ou quase nada que projetamos.

Estamos no mês de abril, já se passaram mais de 100 dos 360 dias do ano, como estão os seus projetos?

Se você ainda não conseguiu realizar e por em prática não desanime. Lembre-se da palavra de Deus a Josué no capítulo1.6  “Seja forte e corajoso porque você vai comandar este povo quando eles tomarem posse da terra que prometi aos antepassados deles.”

Não te esqueça Deus te colocou por cabeça e não por cauda. O seu destino é ser mais que vencedor em Cristo Jesus (1 Jo 1.5).

Lembre-se de José do Egito, passou por inúmeras provações e até humilhações, foi zombado, ridicularizado,prendido e invejado quando contou os seus sonhos, mas no tempo certo o tempo de Deus  a realização aconteceu.

Em Provérbios 16.1 “O coração do homem pode fazer planos, mas a resposta certa vem dos lábios  do Senhor.” confie em Deus agrada-te dele e Deus satisfará o desejo de seu coração (Sl 37.4).

Esta semana estaremos postando uma mensagem de como ter seus sonhos e projetos realizados.



Um forte abraço e desejamos que Deus os abençoe cada vez mais, que seus milagres e promessas sejam constantes em sua vida e também através de sua vida.

                                                      Pr. Luciano Márcio Biasi.
                                Assembleia de Deus Missionária Ministério em Cruz Alta
                      Av. Xavantes, 501, Bairro: Boa Parada, Cruz Alta, Fone: 55-99134632
Cultos:
Quarta-feira as 06 e as 20 horas oração e vitória

Sabado as 20 horas adoração jovem

Domingo as 19 horas adoração e promessas

MENSAGEM 
Mensagem ministrada no culto "Quarta da oração e vitória" no dia 07 de março de 2012 pelo Presbítero Esau da Veiga Sant'Ana.


                           “O Deus que levanta o abatido.”

                                             texto: 2 Corintios 7.6

“Porém Deus, que anima os desanimados, nos animou com a chegada de Tito”

Muitas são as causas que podem vir sobre a vida dos justos,atingindo as diversas áreas de nossa vida, mas o Apóstolo Paulo diz que Deus consola os abatidos.

Estar abatido é estar debilitado, deprimido, aflito, humilhado, desanimado, frustrado.

1- Alguns problemas que abatem as pessoas:

1.1- Enfermidades.
Por mais simples que seja uma doença ou um ferimento, incomoda o nosso corpo e nos deixa abatidos. Imagine como se sente uma pessoa que tem uma enfermidade incurável! Por mais simples ou complicada que seja a doença, lembre-se da mulher do fluxo de sangue (Mc 5.27-29), que tocou em Jesus e recebeu a cura; clame como o cego de Jericó (Lc 18.35-43) Jesus está com sua benção pronta só esperando que você o busque.

1.2- Família.
A família tem sido um dos principais alvos de satanás. Separações, drogas, brigas, circunstâncias indesejadas e não planejadas. Creia nas palavras de Paulo em At

1.3- Atitudes.
São necessárias em nossas vidas, principalmente quando tomamos decisões erradas. Exercite a sua fé, concerte sua vida como fez Zaqueu (lc 19.8), faça como o apóstolo Paulo: Esqueço do passado e avanço para o futuro (Fp 3.13).

1.4- Finanças.
Nos momentos em que passamos crise financeira devemos nos lembrar o que diz nos Salmos 37.18-19; Sl. 37.25, Sl. 104.27-30. Mt. 6. 25-34. O nosso Deus é o dono da prata e do ouro (Ag. 2.8)

1.5- Pecado.
Muitas vezes as pessoas não querem tomar atitudes erradas mas por estarem dominadas pelo pecado. Vivem no vício das bebidas alcoólicas, gastam o seu dinheiro para alimentar o vício, sofrem de depressão, porque depois o diabo fica acusando a pessoa. Em Mt 11.28 Jesus nos diz que dará alívio, em Jo 8.32 diz que ao conhecermos a sua verdade seremos libertos, o apostolo Pedro nos promete liberdade mesmo sendo filhos da corrupção (2 Pe. 2.19). Então venha para Jesus.

1.6- Pelo poder do diabo.
Paulo disse: não deis poder ao diabo (Ef. 4.27). Satanás sabe que as doenças emocionais atingem diretamente todas as áreas de nossa vida, então usa estratégias espirituais para nos abalar. Por isso muitas pessoas vivem sofrendo com problemas emocionais, psicológicos e mentais. A depressão é um deles, e é a mais terrível enfermidade que já se abateu sobre a humanidade. O diabo só pode entrar em sua vida se você permitir! Lembre-se Jesus se manifestou para desfazer as obras do diabo (1 Jo 3.8).

Conclusão:
Levante a cabeça, por que você é vencedor. Deus não o deixará desamparado. Lembre-se do que o apóstolo Paulo disse: por que para mim tenho por certo que as aflições deste tempo presente não são para comparar com a glória que em nós há de ser revelada (Rm 8.18). O nosso Deus é Deus de milagre e ele fará em sua vida. Confie nele e exercite a sua fé.

                                                       
                                   Assembleia de Deus Missionária Ministério em Cruz Alta
                      Av. Xavantes, 501, Bairro: Boa Parada, Cruz Alta, Fone: 55-99134632
Cultos:
Quarta-feira as 06 e as 20 horas oração e vitória

Sabado as 20 horas adoração jovem

Domingo as 19 horas adoração e promessas

MENSAGEM

               "Você está com Deus, mas Deus está com você?"

                                                  Texto 2Cr. 1. 1-13


Introdução

Todos dizem crer em Deus, e o tem em sus corações. Mas será que Deus está presente em nossas vidas? Anda conosco? Concorda com nossas decisões?
No livro de provérbios cap.16 dos versículos 1 ao 9 nos fala sobre os planos do ser humano, suas intenções e confiança. Mas também diz que a resposta certa vem da boca de Deus. Quantos planos e decisões você já tomou sem pedir para Deus se eram também os seus planos. Em Mt. 12:25 diz que reino dividido não permanece e a sua casa cairá sobre a sua cabeça. Todos lemos e afirmamos no Sl 23. “O senhor é o meu pastor...” até a hora de tomarmos nossas decisões, ai dizemos que a vida é nossa e é nós que decidimos. Não é assim?

O que nos separa de Deus?

Em Is 59.1 diz que a mão do Senhor está estendida e o seu ouvido atento para ouvir as nossas orações. Então por que oramos tanto e não recebemos a resposta? O versículo 2 nos responde:” Pois são os pecados de vocês que os separam do seu Deus, são as suas maldades que fazem com que ele se esconda de vocês e não atenda as suas orações”. Os nossos pecados e as nossas maldades nos separam de Deus.
Então como receber algo de alguém que não está conosco? Temos que rever os nossos atos, parar de colocar a culpa em Deus e até mesmo dizer que é o diabo que se levantou contra nós. No livro de Tiago cap.1 versículos 13 a 15 diz: “13Quando alguém for tentado, não diga: “Esta tentação vem de Deus.” Pois Deus não pode ser tentado pelo mal e ele mesmo não tenta ninguém. 14Mas as pessoas são tentadas quando são atraídas e enganadas pelos seus próprios maus desejos. 15Então esses desejos fazem com que o pecado nasça, e o pecado, quando já está maduro, produz a morte”. Se Deus não tem nos abençoado é porque temos pecado e o pecado impedido Deus de ouvir e abençoar as nossas vidas. Se Deus não está conosco você sabe quem está atuando? Se você não sabe direito ainda oque é pecado leia: Ex 20.1-4; 1 Co 6.9; Gl 5. 19-21 e Ap 22. 15.

A obediência traz a presença.

Se os nossos pecados e as nossas maldades nos afastam de Deus, então para termos Deus próximos temos que obedecer veja oque nos diz os textos abaixo:
Jo 14. 14-16 “ 14Eu farei qualquer coisa que vocês me pedirem em meu nome. 15Jesus continuou: – Se vocês me amam, obedeçam aos meus mandamentos. 16Eu pedirei ao Pai, e ele lhes dará outro Auxiliador, o Espírito da verdade, para ficar com vocês para sempre.”
Jo 14. 21-24 “ 21– A pessoa que aceita e obedece aos meus mandamentos prova que me ama. E a pessoa que me ama será amada pelo meu Pai, e eu também a amarei e lhe mostrarei quem sou. 22Então Judas, não o Judas Iscariotes, perguntou: 23Jesus respondeu: – A pessoa que me ama obedecerá à minha mensagem, e o meu Pai a amará. E o meu Pai e eu viremos viver com ela. 24A pessoa que não me ama não obedece à minha mensagem. E a mensagem que vocês estão escutando não é minha, mas do Pai, que me enviou.”
1 Sm 15. 22 “Samuel respondeu: – O que é que o Senhor Deus prefere? Obediência ou oferta de sacrifícios? É melhor obedecer a Deus do que oferecer-lhe em sacrifício as melhores ovelhas.”
1 Sm 15. 29 “O glorioso Deus de Israel não mente, nem muda de ideia Ele não é um ser humano e por isso não se arrepende.”
Nm 23. 19 “Deus não é como os homens, que mentem; não é um ser humano que muda de ideia. Quando foi que Deus prometeu e não cumpriu? Ele diz que faz e faz mesmo."

A presença traz a benção.

Se a obediência traz a presença, a presença de Deus nos traz as bençãos. No livro de 1 Co13. 11 Nos diz:”E agora, irmãos, até logo. Procurem ser corretos em tudo. Escutem bem o que eu digo. Tenham todos o mesmo modo de pensar e vivam em paz. E o Deus de amor e de paz estará com vocês.”
Quando Deus está conosco temos paz (o que todos desejam , mas poucos conseguem), e Deus nos ajuda e realiza em nossas vidas os sinais, como diz em Mc 16. 20 “Os discípulos foram anunciar o evangelho por toda parte. E o Senhor os ajudava e, por meio de milagres, provava que a mensagem deles era verdadeira.
E ai cumpre-se em nossas vidas as suas promessas como diz em Ef 1.3 “3Agradeçamos ao Deus e Pai do nosso Senhor Jesus Cristo, pois ele nos tem abençoado por estarmos unidos com Cristo, dando-nos todos os dons espirituais do mundo celestial.”

Conclusão:
 
Não basta apenas dizermos que temos Deus em em nosso coração. Temos que saber se Deus também está conosco. Se Deus estiver seremos abençoado, se Deus não estiver lutaremos sozinhos e sofreremos. Ap 3.7b “Ele tem a chave que pertencia ao rei Davi; quando ele abre, ninguém fecha, e quando ele fecha, ninguém abre”. Não lute mais só, nem sofra por Deus não estar com você. Faça com diz 2Cr 7.14 “então, se o meu povo, que pertence somente a mim, se arrepender, abandonar os seus pecados e orar a mim, eu os ouvirei do céu, perdoarei os seus pecados e farei o país progredir de novo”. Esta é a hora, este é o momento de você ser mais do que vencedor em Jesus Cristo e se cumprir na sua vida a promessa de Ml 3.12 “Todos os povos dirão que vocês são felizes, pois vocês vivem numa terra boa e rica. Eu, o Senhor Todo-Poderoso, estou falando.”

Que Deus abençoe a sua vida, família e tudo que desejar em seu coração.

                                                        Pr. Luciano Márcio Biasi.                                   Assembleia de Deus Missionária Ministério em Cruz Alta
                      Av. Xavantes, 501, Bairro: Boa Parada, Cruz Alta, Fone: 55-99134632
Cultos:
Quarta-feira as 06 e as 20 horas oração e vitória

Sabado as 20 horas adoração jovem

Domingo as 19 horas adoração e promessas

Nenhum comentário:

Postar um comentário